PLANEJAMENTO E URBANISMO

Audiência pública discute a criação de zona mista na região sudeste de Maringá

Reunião aberta ao público discute a construção de espaços comerciais, edifícios residenciais, áreas de convivência e outras estruturas na região das avenidas Monteiro Lobato e Guedner.

Audiência pública discute a criação de zona mista na região sudeste de Maringá
Audiência será realizada nesta quinta-feira (22) às 19 horas no Auditório Hélio Moreira. - Foto: Instagram @maringacom

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) realiza, nesta quinta-feira (22), audiência pública para discutir a implementação de uma zona mista na região das avenidas Monteiro Lobato e Guedner, sudeste da cidade. A reunião tem como principal objetivo ouvir a opinião da comunidade e conselhos de diferentes setores

A audiência pública será realizada às 19 horas no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal (Av. XV de Novembro). As inscrições devem ser feitas na entrada do local. 

ZONA MISTA —  De acordo com a diretora do Ipplam, Bruna Barroca, as zonas mistas oferecem uma relação entre infraestrutura, serviços, comércio, construções e áreas verdes. “Os novos zoneamentos visam proporcionar conforto, comodidade, segurança e qualidade de vida para os moradores da região. Entre as facilidades está a realização de tarefas e compromissos nas proximidades dos locais onde se mora, sem precisar percorrer grandes distâncias”, explica.

A zona a ser estudada na audiência pública fica entre as avenidas Monteiro Lobato e Guedner e córregos Merlo e Moscados

Região onde será discutida a implementação de uma zona mista. Foto: Divulgação/PMM

O projeto prevê a permissão da construção de edifícios de até sete pavimentos e com fins comerciais no térreo, relacionados à gastronomia, na via paisagística da avenida Guedner. Na avenida Monteiro Lobato, a permissão seria para edifícios de até 20 pavimentos, com construção recuada em dez metros para a implantação de jardins e áreas de convivência

Já na região onde era o clube WaterPark, a sugestão é alterar o zoneamento para a construção de edifícios residenciais.

Maringa.Com