CIDADE

Audiência pública discute a criação do eixo comercial no Jardim Paulista de Maringá

Moradores da região poderão discutir sobre o projeto de aproximadamente um quilômetro, que ficará na Rua Pioneiro Ercílio Silva; reunião acontece nesta segunda-feira (8) com membros do Ipplam

Audiência pública discute a criação do eixo comercial no Jardim Paulista de Maringá
Conferência realizada na Câmara dos Vereadores, nesta semana, sobre o ordenamento territorial de Maringá. - Foto: Divulgação PMM

Nesta segunda-feira (8) será realizada a audiência pública para discussão sobre o eixo comercial do Jardim Paulista de Maringá. De acordo com informações do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), o eixo comercial terá um quilômetro de extensão e será implementado na Rua Pioneiro Ercílio Silva. 

“A criação de um eixo de comércio e serviços é uma necessidade em muitas regiões da cidade. O projeto de lei da Câmara dos Vereadores possibilita que a comunidade tenha estabelecimentos como mercados, padarias, açougues e outros comércios do mesmo porte, mais perto de suas casas”, explica a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca.

Audiência pública convoca moradores para discussão sobre eixo comercial no Jardim Paulista de Maringá. Foto: Divulgação

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá destaca que o eixo comercial segue as diretrizes do urbanismo contemporâneo. “Ter serviços e estabelecimentos perto de onde mora reduz o deslocamento para outras regiões e para o centro da cidade”, além de fomentar a geração de emprego e renda nos bairros.

Moradores do Conjunto Guaiapó, Paulista I, III e IV e do Novo Paulista poderão conhecer o projeto e sugerir melhorias. A reunião acontece hoje, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal Joaquim Maria Machado de Assis (Rua Pioneiro João Nunes, 1087), no Jardim Paulista. 

Mais informações sobre o projeto serão divulgadas em breve.

Maringa.Com com informações da Prefeitura de Maringá