CIDADE

Judoca olímpico português escolhe Maringá como sua nova residência

Judoca olímpico português escolhe Maringá como sua nova residência
Judoca português Pedro Daniel.
Maringá ganhou mais um habitante. Trata-se do judoca olímpico português, Pedro Daniel Castelo Branco Miranda Dias, que escolheu a Cidade Canção para residir e realizar projetos esportivos.

Vindo de Lisboa, o atleta tem um extenso currículo na modalidade, tornando-se conhecido do público brasileiro ao eliminar o favorito a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, João Derly.

Em Maringá, um dos objetivos do atleta é também trabalhar na área de gestão esportiva. Ele criou uma empresa de promoção e eventos desportivos e pretende produzir grandes eventos. “Conheci Maringá quando a equipe de futebol de praia do Sporting de Portugal se preparou para o Mundialito aqui. Era diretor desportivo da equipe e me encantei com Maringá, que agora é minha nova casa”, diz o português.

Para o ano de 2012, Pedro Dias já preparou e enviou um protocolo pedindo para que a equipe de futebol de praia volte à Maringá. O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, incentiva a equipe portuguesa a se preparar novamente na cidade. “Precisamos cada vez mais ampliar o esporte de Maringá. E para isso contamos com a colaboração de todos os atletas e principalmente da população, prestigiando e incentivando as equipes”.

Pedro Daniel quer contribuir para o desenvolvimento do esporte maringaense, em particular na modalidade de judô, disputando se possível os Jogos Abertos e campeonatos paranaenses por Maringá. “Essa é uma cidade maravilhosa e com um potencial imenso no desporto, espero com a minha experiência e com a ajuda das entidades locais contribuir com o esporte”, ressalta Pedro Dias.

“O judô foi a modalidade que abracei desde novo e se tornou um modo de vida. Isso me deu uma séries de valores que regem minha história, me oferecendo oportunidades únicas como conhecer diversos países e relaizando o sonho de estar nos Jogos Olímpicos de 2008, onde fiquei em 9º lugar”, finaliza o atleta.