Prefeitura reconsidera e autoriza ônibus aos finais de semana
Dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apontam que, em média, 30 mil pessoas têm usado o transporte coletivo durante a pandemia
Em novo decreto publicado na tarde desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Maringá voltou atrás na decisão de suspender o transporte coletivo aos finais de semana, permitindo o uso apenas para trabalhadores e em situações de emergência. Dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) apontam que, em média, 30 mil pessoas têm usado o transporte coletivo durante a pandemia. Aos finais de semana, o número caem para 10 mil.
A medida visava reduzir o contágio do novo coronavírus na cidade. No entanto, a decisão sofreu incontáveis críticas dos maringaenses, principalmente em relação aos trabalhadores de serviços essenciais que precisam do transporte.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O decreto ainda determina novo horário de funcionamento para açougues, quitandas, peixarias, casas de massas, padarias e similares. Antes proibidos de funcionar aos domingos, agora esses estabelecimentos podem atender através de delivery até às 13 horas.