Gabarito das questões objetivas da Prova Nacional Docente 2025 é divulgado
Prazo para contestação termina às 23h59 de quarta-feira (29).
Os participantes da primeira edição da Prova Nacional Docente (PND), realizada neste domingo (26), precisam esperar até esta terça-feira (28) para consultar as versões preliminares do gabarito das questões objetivas e do padrão de resposta da questão discursiva do exame.
Os gabaritos das provas objetivas da PND 2025 serão divulgados no Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Leia também:
- Seção de Empregos do Maringa.Com tem 163 vagas anunciadas para Paiçandu
- Como o público 50+ pode se proteger contra golpes digitais
- Conselho Regional de Medicina do Paraná abre concurso com salários de até R$ 19,6 mil
- Prefeitura de Paiçandu promove festa Flashback gratuita
Aqueles participantes que discordarem do gabarito de alguma questão poderão entrar com recurso contra a resposta preliminar, por meio da página virtual do Sistema PND.
O prazo para contestação começa nesta terça-feira (28) e termina às 23h59 de quarta-feira (29). Os recursos deverão ser consistentes, objetivos, devidamente fundamentados, como determina o edital da PND 2025.
Na interposição de recurso contra a correção da questão discursiva, o participante não poderá se identificar em quaisquer dos espaços de texto destinados aos recursos, sob pena de indeferimento automático.
Os resultados dos recursos contra a correção da questão objetiva serão disponibilizados ao participante também no Sistema PND, acompanhados das justificativas individualizadas de deferimento ou indeferimento apresentadas pela banca corretora da prova, coordenada pelo Inep.
A Prova Nacional Docente é etapa obrigatória para quem conclui um curso de licenciatura em 2025 e também para os professores que querem usar a nota do exame em um processo seletivo de docentes, feito por estados e municípios que aderiram ao chamado CNU dos Professores.