Polícia Civil oferta vagas de estágio em Maringá e em outras 27 cidades do Paraná
Inscrições estão abertas até 4 de novembro.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está com inscrições abertas, até 4 de novembro, em 83 vagas de estágio para estudantes de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades estão distribuídas em 28 municípios paranaenses.
Interessados devem preencher o formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na no site da Central de Estágios do Paraná.
Do total de vagas, 46 são destinadas à ampla concorrência para estudantes de nível superior, 14 são para pessoas de nível superior com deficiência e 23 para nível médio profissional (técnico integrado).
Leia também:
- Gabarito das questões objetivas da Prova Nacional Docente 2025 é divulgado
- Fazer piada sobre bombas em aeroportos é crime e pode acionar rígidos protocolos de segurança
- UEM e outras universidades do Paraná são destaque em rankings internacionais
Em Maringá, as oportunidades disponíveis são apenas para estudantes de Direito, que atuarão na Delegacia de Homicídios, na Delegacia de Proteção à Mulher e na Seção Regional de Identificação.
Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.
São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.