SEGURANÇA

Câmara de Vereadores de Maringá tem 90 dias para regularizar situação do prédio

O laudo do Corpo de Bombeiros sobre a vistoria feita no prédio da Câmara na segunda-feira (18) foi entregue nesta quarta- feira (20). O Legislativo terá 90 dias para regularizar os problemas.

Entre as alterações necessárias estão as instalações de placas de advertências nas portas da central de gás, “Inflamável” e “Proibido Fumar”; instalação a 1,60m de altura e sinalizar os extintores, conforme aprovado pelo Corpo de Bombeiros; as escadas e rampas deverão possuir piso antiderrapante ou possuir dispositivo que o torne antiderrapante.

A Câmara também deverá apresentar controle de materiais de acabamento e revestimento conforme as normas de segurança; instalar bloco de iluminação de emergência no plenário; desobstruir e enumerar hidrantes. Ainda será preciso a instalação de corrimão na rampa de acesso ao plenário; providenciar mangueira de combate a incêndio para abrigo localizado no plenário e manutenção no sistema de iluminação.

O presidente da Casa, Ulisses Maia (PP), afirmou que todas as adequações serão feitas dentro do prazo estabelecido pelo Corpo de Bombeiros. A questão da acessibilidade será analisada pelos técnicos competentes. A Câmara fará licitação para contratação dos serviços necessários para a adequação do prédio a fim de garantir a acessibilidade.