SEGURANÇA

Aplicação e atuação do Projeto Povo são debatidas em Maringá

O 1.° Fórum Estadual do Projeto Povo iniciou nesta terça-feira (10), às 19h30 em Maringá. O debate acontece até quinta-feira (12), e o tema é a filosofia de policiamento comunitário aplicada pela Polícia Militar no trabalho diário, através do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante).

Nos três dias do 1.º Fórum Estadual do Projeto Povo serão feitas avaliações das atividades desenvolvidas em todo o Estado. “Os responsáveis por implantar experiências positivas em suas Estações Povo vão mostrar o trabalho que fazem. Essas experiências serão debatidas e podem ser levadas para outras cidades”, disse a coordenadora do Projeto Povo, pelo Comando do Policiamento Interior, capitão Andréia Cristina Lazzarotto.

Segundo o capitão Renato Luiz Rodrigues Júnior, do Comando do Policiamento da Capital, outro objetivo do encontro é unificar as linhas de ação e de procedimentos na execução e expansão do Projeto Povo no Estado. Renato destacou que participam do Fórum, os coordenadores do Projeto Povo dos batalhões de Curitiba e Região Metropolitana e do interior do Paraná.

Desde 2003, foram feitos investimentos em equipamentos e viaturas e em treinamento dos policiais militares para que atuem de forma a estar cada vez mais próximos da comunidade. O policial trabalha sempre no mesmo bairro, o que faz com que o cidadão o conheça e seja conhecido por ele. Os policiais militares que participam do projeto visitam residências e estabelecimentos comerciais. Além de se apresentar a quem mora ou trabalha na região, eles entregam uma cartilha com dicas sobre segurança e esclarecem as dúvidas.

Serviço:

O evento acontece no Hotel Elo, na Avenida Duque de Caxias, 99, no Centro de Maringá.

AEN