ESPORTE

Seleção Brasileira de Ciclismo treina para competição internacional no velódromo de Maringá

Seleção Brasileira de Ciclismo treina para competição internacional no velódromo de Maringá
Os treinos estão abertos a visitação pública.
A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista está em Maringá desde o início desta semana realizando treinos no velódromo do Complexo Esportivo da Vila Olímpica. De acordo com o técnico da equipe, Antonio Silvestre, estes treinos visam a classificação do Brasil nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México.

Silvestre destacou estar impressionado com o velódromo de Maringá. “Ainda não conhecia essa estrutura de Maringá, mas tenho que confessar que estou impressionado e ao mesmo tempo também feliz por saber que podemos contar com uma estrutura tão boa para treinar nossos atletas”, comentou o técnico, que depois de uma temporada nos Estados Unidos retornou recentemente ao Brasil para comandar a equipe da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, e disse ainda que no Brasil são poucas as cidades que contam com uma estrutura desse nível.

A equipe brasileira conta com 27 atletas que treinam em Maringá até o próximo domingo (30). Entre eles o ciclista paraolímpico brasileiro Soelito Gohr, que disputa a modalidade há mais de 20 anos, e que coleciona vários títulos: campeão brasileiro, bicampeão mundial paraolímpico, campeão brasileiro de estrada elite, elogiou o complexo esportivo da Vila Olímpica. “É a primeira vez que venho para Maringá, estou gostando muito, tanto a pista, como o alojamento e todo o complexo esportivo são de excelentes qualidade. Com essa estrutura da para me preparar muito bem. Minha próxima competição será na Itália em março e acredito que vou levar daqui boas experiências”, destacou o atleta.

Os treinos da seleção, que é aberto ao público, acontecem até domingo das 9 às 12 horas e das 16h30 às 19 horas.

Para que os treinos sejam bem produtivos a equipe técnica da Seleção Brasileira, conta com uma estrutura completa, com equipamentos para provas de treinamentos à vácuo, mecânicos, fisiologistas entre outros profissionais.