ESPORTE

O maringaense Alex Santos jogador do Nagoya visita Maringá

O prefeito Silvio Barros recebeu nesta quinta-feira (13) na sala de reuniões do gabinete o craque Alex Santos, que é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do futebol no Japão.

O maringaense Alex Santos jogador do Nagoya visita Maringá
Alex Santos participou de duas copas pelo Japão

Maringaense, Alex, foi criado no Conjunto Borba Gato e está no Japão desde os 16 anos, naturalizou-se e integrou a seleção japonesa em duas copas do Mundo. Atualmente joga pelo Nagoya Grampus Eight, um dos maiores clubes de futebol do Japão.

A visita contou com a presença dos integrantes do Comitê Municipal da Copa de 2014 que está atuando estrategicamente para que Maringá seja eleita uma das subsedes do mundial de futebol, do presidente da Federação Paranaense de CVBs, Sérgio Takao Sato e secretária de Esportes e Lazer de Maringá, Edith Dias.

Lateral esquerdo, Alex começou a jogar bola nos campinhos de pelada de Maringá e foi para o time infantil do Grêmio Maringá em 1988. Ficou no clube até 1994, quando aos 16 anos foi escolhido por dois treinadores japoneses que vieram ao Brasil descobrir talentos para levar ao Japão.


Copa 2014

Durante a visita do craque ao prefeito, os integrantes do Comitê Municipal da Copa de 2014 aproveitaram a oportunidade para conversar com o jogador sobre a possível chance de Maringá ser escolhida como subsede da Copa para abrigar uma delegação. “Acredito que Maringá tenha grandes chances de ser escolhida para ser uma das subsedes, pois conta com uma grande estrutura esportiva. Fico muito feliz em saber que vocês já estão pensando e se estruturando para participar da Copa de 2014 e trazer para Maringá uma das seleções que vão para o mundial”, elogiou o jogador.

O presidente da Federação Paranaense de CVBs, Sérgio Takao Sato, e também integrante do comitê, assegura que Maringá reúne todas as condições para receber uma das 32 seleções. “O Estádio Regional Willie Davids oferece condições para a fase de treinamento que antecede o mundial, além de Maringá ter uma rede hoteleira que atualmente oferece 3,5 mil leitos,” afirma.

Takao ressalta também a boa infraestrutura da malha aérea, já que o Aeroporto Silvio Name conta com os serviços de diversas empresas aéreas. “Estamos a 40 minutos da capital. Maringá é uma das grandes candidatas a subsede. Vamos trabalhar para receber uma seleção”. finalizou.