VESTIBULAR

Candidatos farão provas da 1ª fase do vestibular da UEL em 22 locais

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL terminou a distribuição dos mais de 19 mil candidatos ao Vestibular 2011 da UEL que, nesta primeira fase, farão provas em 476 salas de 22 locais, como escolas e faculdades de Londrina, além do próprio Campus da UEL.

A primeira fase do concurso será realizada no próximo dia 14 de novembro quando os candidatos farão a prova de Conhecimentos Gerais. Para garantir a segurança e a tranqüilidade do concurso, a COPS contatou a Polícia Militar, Polícias Rodoviárias, Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) e concessionárias de transporte coletivo visando que o trânsito e o transporte público atendam a demanda. Mais de 1.200 pessoas deverão trabalhar na aplicação e fiscalização das provas, além da logística do concurso.

O diretor administrativo da COPS, Roberto Mantoani, explica que os locais foram definidos respeitando critérios de organização e facilidade, o que inclui vias de acesso rápidas e proximidade a pontos de transporte coletivo. O Campus da UEL concentrará um grande número de vestibulandos, cerca de 4,4 mil.

A Universidade enviou em outubro o Cartão de Identificação do Candidato, o qual informa o local onde será aplicada a prova. Este deverá estar em posse de todos os candidatos e aqueles que não o receberam podem acessar na Internet (www.cops.br) e imprimi-lo. Nesse caso o candidato precisa colar no documento uma fotografia recente e uma cópia do RG, assim como ter em mãos o documento de identidade original para ter acesso ao local de sua prova.

A segunda etapa do concurso será realizada nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, quando os candidatos fazem as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, Língua Estrangeira e de Conhecimentos Específicos. Este ano Medicina é o curso mais concorrido, com 3.191 interessados para 80 vagas oferecidas, representando 51,18 candidatos por vaga.

No total, a UEL oferece 3.100 vagas em 43 cursos de graduação, das quais 40% são preenchidas pelo sistema de cotas, por alunos de escola pública (metade para candidatos da raça negra).
AEN