ESPORTE

Copa Paraná: Adap Galo supera Real Brasil no WD

O Adap Galo Maringá conquistou, neste domingo (19), a sua terceira vitória na Copa Paraná. O Alvinegro derrotou o Real Brasil por 3 a 0, no Estádio Willie Davids, em Maringá, em partida válida pela oitava rodada da Copa Paraná. O time da Cidade Canção dominou o confronto durante os 90 minutos, mas somente na etapa final surgiram os gols, por intermédio de Cipó, Marciano e Alex Noronha. Com o resultado, o time maringaense subiu para 12 pontos na competição.

O JOGO

No primeiro tempo, o Adap Galo Maringá criou as melhores oportunidades, porém, sem apresentar perfeição na última bola.

A primeira boa jogada do Adap Galo ocorreu por intermédio do avante Marciano, que cabeceou para fora, após cruzamento de João Rodrigo, da direita.

Aos 8 minutos, Amaral cobrou falta buscando o ângulo direito do goleiro Rudi. A bola desviou na zaga e saiu em linha de fundo. Na cobrança do escanteio, da esquerda ofensiva, Ivan levantou na área e Márcio Egídio subiu mais que a zaga do Real, mas no toque, a bola desviou no zagueiro Gilmar e saiu em linha de fundo.

Aos 21 minutos, Anderson avançou pela esquerda e cruzou. O atacante Marciano, de cabeça, jogou para a linha de fundo.

Aos 25 minutos, o atacante Marciano, na entrada da grande área, passou para Ivan, na direita. O meia-atacante chutou sobre o gol de Rudi.

Na jogada seguinte foi a vez de Marco Túlio realizar o passe para Ivan, que bateu viando o canto direito do arqueiro do Real. A bola desviou em Gustavo, e saiu em escanteio.

Janderson e Danilo, este em duas ocasiões, foram os únicos a finalizar contra a meta do time maringaense. O lance mais perigoso saiu dos pés de Danilo, que contou com ótima defesa de Carlão, do Adap Galo.

O Alvinegro pressionou até o último minuto do primeiro tempo, porém, continuou pecando na conclusão das jogadas.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da etapa final, o Real Brasil chegou com perigo. Rodrigo Guedes, pelo lado direito ofensivo, bateu forte, a bola passou próxima do travessão de Carlão.

Depois do susto, o Adap Galo retomou o domínio da partida e, aos 9 minutos, quase Warley inaugura o marcador. Bola levantada da esquerda, a zaga do Real falhou e Warley, desequilibrado, ainda conseguiu o toque. A bola acertou a trave esquerda de Rudi e sobrou para o sistema defensivo do time visitante.

Aos 13 minutos, o Adap Galo conseguiu balançar as redes do Real Brasil. Cipó entrou pelo lado esquerdo tabelando com Marciano. Mais avançado, Cipó esperou a saída de Rudi para, com um leve toque, colocar a bola no canto esquerdo da equipe de Foz do Iguaçu.

O Alvinegro se animou com o gol e, em mais duas ocasiões de grande perigo, quase ampliou o marcador. Na primeira jogada, com chute de Marciano, da entrada da grande área, e Rudi conseguiu defender. Na segunda, Warley passou para Márcio Egídio. De frente para a meta adversária, Egídio bateu forte, e a bola passou perto da trave esquerda de Rudi.

Aos 27 minutos, o goleiro Carlão caiu para defender chute forte de Rafael, do Real, que finalizou sem marcação.

No minuto seguinte, o Alvinegro saiu rápido em contra-ataque, Diogo fez ótima jogada e observou Marciano, pelo lado esquerdo, que bateu na saída de Rudi, estufando as redes do Real Brasil.

Aos 33 minutos, Anderson, na habilidade, pelo lado esquerdo, superou a zaga adversária e tocou para Warley. O avante finalizou, e a zaga desviou para escanteio.

Aos 37 minutos, ótima jogada de Warley pela esquerda, que passou para Anderson. O lateral, pelo lado esquerdo, cruzou para a pequena área, mas Vitor Hugo, de frente para Rudi, chutou sobre o gol do Real.

O terceiro gol do Adap Galo saiu aos 41 minutos. Anderson cruzou da direita, e Alex Noronha, de cabeça, balançou as redes de Rudi.

FICHA TÉCNICA:

ADAP GALO: Carlão; João Rodrigo, Alex Noronha, Amaral e Anderson; Bahia, Cipó (Vitor Hugo), Márcio Egídio e Ivan (Warley); Marciano e Marco Túlio (Diogo).

Técnico: Marcelo Vilar.

REAL BRASIL – Rudi; Ramon, Gilmar, Gustavo e Marquinhos; Rodrigo Gimenez, Rodrigo Guedes (Ricardo), Diogo Tadeu e Danilo; Janderson (Rafael Henrique) e Kleber (Marcos Felipe).

Técnico: Ademar Scarpelini.

ÁRBITRO – Sandro Schimidt

AUXILIARES – Marcelo Betinelli Géa e José Ricardo Correa

CARTÃO AMARELO – Alex Noronha (Adap Galo) e Danilo (Real Brasil)

RENDA – R$ 3.168,00

PÚBLICO PAGANTE – 554 torcedores

PÚBLICO TOTAL – 567 torcedores