SAÚDE

A campanha "Duas gotinhas eu tomei", vai até sexta-feira (31)

Nos postos de saúde de toda a cidade, 19.140 crianças tomaram a segunda dose da vacina contra a poliomielite, no último sábado (25). A Campanha “Duas gotinhas, eu tomei”, foi aberta na sexta-feira (24), pelo secretário municipal da Saúde, Antônio Carlos Nardi. Além dos postos de saúde, os pais e responsáveis puderam levar os filhos menores de cinco anos em outros pontos de vacinação, como estabelecimentos comerciais, farmácias, igrejas e clubes de serviço.

Para a mãe Vanessa Matsunaga, que levou sua filha para tomar as gotinhas, por volta das 8 horas deste sábado, a vacina é muito importante. “Acho que além de ser um dever do município, esta é uma responsabilidade dos pais. É a única forma de evitar que nossos filhos fiquem doentes”, afirmou Vanessa.

O pai Nestor Sainz, também levou seu filho de 2 anos para tomar a vacina contra a poliomielite. “Este é um ato de promoção da saúde e prevenção de doenças. É um dever dos pais levar os filhos para vacinar, já que temos este benefício ao nosso alcance”, destacou Sainz.

O secretário da Saúde também esteve presente na sede Secretaria da Saúde, outro ponto de vacinação que ficou aberto durante todo o sábado (25). “Temos que incentivar os pais a não deixarem de trazer seus filhos para garantir que nossas crianças cresçam saudáveis. Aqui na Secretaria, preparamos uma sala especial para vacinação de crianças, totalmente climatizada, com móveis novos e uma brinquedoteca, seguindo um planejamento municipal para atender cada vez melhor nossas crianças”, concluiu Nardi, ressaltando que “durante toda a semana todos os postos estarão imunizando as crianças”.

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar 23.249 crianças em Maringá, atingindo 95% de cobertura das crianças do município. Como foram vacinadas, 82,23%, a administração municipal prorrogou a vacinação até sexta-feira (31). Os postos de saúde serão os únicos locais para vacinar até o dia 31, entre 7 e 19 horas.