Dados de 11 milhões de chaves Pix foram vazados; saiba mais
Senhas e saldos não foram expostos.

Dados cadastrais de 11.003.398 de chaves Pix foram vazados, informaram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Banco Central (BC). O incidente ocorreu no Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), que conecta juízes e o BC, neste domingo (20) e segunda-feira (21).
Segundo o CNJ e o BC, dados sensíveis, como senhas e saldos ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário, não foram expostos. As informações obtidas são de natureza cadastral, como:
- nome da pessoa
- chave Pix
- nome do banco
- número da agência
- número da conta
Leia também:
- Plantas com preços a partir de R$ 2 estarão à venda no Viveiro do Jardim Piatã neste final de semana
- Turismo literário do Paraná ganha novas atrações
- Pré-natal reduz chances de bebê nascer com anomalia, informa estudo da Fiocruz
“O CNJ informa que foi identificado e prontamente corrigido um incidente de segurança no sistema de busca de ativos financeiros (Sisbajud)", explicou o conselho, em nota. “Graças à rápida atuação das equipes técnicas, o sistema já está em plena operação e as medidas de contenção foram adotadas”.
Transparência
O BC informou ter adotado as ações necessárias para a apuração detalhada do caso. O órgão ressaltou que o incidente tem baixo impacto potencial para os usuários e que a comunicação não é exigida pela legislação. A autarquia, no entanto, decidiu divulgar a ocorrência por causa do princípio de transparência.