CULTURA

Exposição “Cadeias de união” retrata história da maçonaria em Maringá

Acervo traz personagens históricos da cidade que fizeram parte da instituição. Veja horário de visitação.

Exposição “Cadeias de união” retrata história da maçonaria em Maringá
Além de retratar maçons que fizeram parte da vida pública de Maringá, a exposição relata a história da instituição na cidade e os projetos desenvolvidos para a sociedade. - Foto: Divulgação

A abertura da exposição “Maçonaria: cadeias de união”, organizada pela Gerência de Patrimônio Histórico da Secretaria da Cultura de Maringá, em parceria com o Museu Maçônico da cidade, ocorreu neste sábado (5), às 19h30.

A exposição ficará disponível para visitação no Museu de História e Arte Hélenton Borba Cortes, no primeiro andar do Teatro Calil Haddad, até o dia 5 de junho. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Além de retratar maçons que fizeram parte da vida pública de Maringá, a exposição relata a história da instituição na cidade e os projetos desenvolvidos para a sociedade.

O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, explica que “falar sobre maçonaria é, sobretudo, desmistificar crenças e paradigmas e reconhecer quem, muitas vezes de forma anônima, contribuiu para o crescimento de Maringá”.

A visitação está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h. Grupos e escolas podem organizar visitas guiadas por meio da gerência de Patrimônio Histórico pelo telefone (44) 3218-6120.

Prefeitura de Maringá