Entenda o que causou o buraco de oito metros em avenida na região central de Maringá
Além da cratera na rua, danos resultaram em uma enxurrada de lama no túnel da linha férrea, localizado logo abaixo da região afetada. Veja as imagens.
De acordo com a vistoria técnica realizada por engenheiros da equipe da Prefeitura de Maringá, a cratera formada na região central da cidade foi resultado do rompimento de uma adutora da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Com a vazão de água das tubulações afetadas, a terra abaixo do asfalto cedeu acarretando na cratera de cerca de oito metros de comprimento e quatro metros de profundidade.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Em nota, o gerente da Sanepar, Vitor Gorzoni, destacou que será feito o aterramento do local, conserto da tubulação e, em seguida, a finalização com a nivelação da via. A previsão é de que os reparos sejam encerrados até quinta-feira (20).
Para realização dos reparos no local, permanecem interditadas as seguintes vias: a pista direita do binário da Avenida Guaíra/Horácio Raccanello, sentido Centro, no trecho entre as avenidas 19 de Dezembro e Paraná; e a pista esquerda do binário da Avenida Paraná, no trecho entre as avenidas João Paulino e Horácio Raccanello.
Segundo o Procurador-Geral, Douglas Galvão Vilardo, a prefeitura irá apurar se houve algum prejuízo ao município. Se for constatado, serão tomadas as medidas administrativas e judiciais para a respectiva indenização pela concessionária.