GERAL

Após vitória histórica contra o Flamengo, Maringá vira o assunto mais comentado na internet

Análises, elogios, piadas e deboches: internautas, incluindo o craque Neymar, repercutiram o desempenho do time maringaense.

Após vitória histórica contra o Flamengo, Maringá vira o assunto mais comentado na internet
O termo "Maringá" foi citado mais de 80 mil vezes no Twitter, atingindo o primeiro lugar nos assuntos mais comentados da rede social. - Foto: Maringá FC/Fernando Teramatsu

A vitória do Maringá FC sobre o Flamengo por 2x0 deu o que falar na internet durante a noite desta quinta-feira (13). A repercussão envolvendo a maior torcida do Brasil rendeu tanto que o nome da cidade atingiu o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 80 mil publicações.

Entre as milhares de postagens, a maioria dos posts são de torcedores do Flamengo repercutindo a partida e lamentando a derrota contra o “Dogão”

Houve também casos de outras torcidas debochando do time maringaense, mas sempre com respostas em defesa da cidade.

A partida também gerou memes sobre o “medo” do time maringaense do Flamengo. Quando o adversário foi anunciado, os jogadores brincaram nas redes sociais: "Família, fu%#*"

Outro momento de grande repercussão nas redes sociais foi o grito “Real Madrid pode esperar” ecoado pela torcida maringaense no Estádio Willie Davids.

A frase é uma ironia a Marcos Braz, vice do Flamengo, que aparece em um vídeo, no vestiário antes do Mundial de Clubes, simulando uma possível partida entre os cariocas e o time espanhol. O Flamengo, no entanto, foi eliminado pelo Al-Hilal na semifinal.

Uma celebração de grande destaque foi a do craque Neymar, que elogiou seu “parça” Serginho pelo desempenho na partida. Pelo Instagram, o atacante registrou a entrevista do meia do Maringá FC com os dizeres “Parabéns irmão” e “Feliz por vc”.

A repercussão do desempenho maringaense pela imprensa também foi positiva. Em matéria do ge, maior site de notícias de esportes do Brasil, o jornalista Rodrigo Saviani destaca que o Maringá FC não se intimidou com a grandeza do Flamengo e jogou “de igual para igual, com ritmo forte desde o início”.

Nas redes sociais, o prefeito Ulisses Maia também elogiou o time, além de celebrar o destaque nacional conquistado pela cidade.

O próximo jogo do Maringá FC pela Copa do Brasil será no dia 26 de abril, às 21h30, contra o Flamengo no Maracanã. Para ganhar, o time Rubro-Negro precisa marcar três gols. Caso marque apenas dois, a decisão será nos pênaltis.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento