SEGURANÇA

Maringá tem Operação Integrada de segurança com polícia Civil, Militar e Guarda Municipal

Lançado nesta quarta-feira (1º) em parceria com o governo do Estado, o policiamento ostensivo será nas regiões com maior índice de criminalidade no município.

Maringá tem Operação Integrada de segurança com polícia Civil, Militar e Guarda Municipal
As equipes realizam rondas nas principais áreas de criminalidade em Maringá para coibir infrações. - Foto: Ricardo Almeida/SESP

A Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e a Prefeitura de Maringá lançaram, nesta quarta-feira (1º), em cerimônia na Praça Catedral, a Operação Integrada I, com participação das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal de Maringá. A operação fará policiamento ostensivo e preventivo para coibir crimes no município.

O trabalho prévio de inteligência desenvolvido pelas forças de segurança vai guiar as ações operacionais, que são orientadas para regiões escolhidas estrategicamente para maximizar os resultados. As atividades iniciaram logo após a abertura e seguem até às 0h.

O secretário Hudson Leôncio Teixeira disse que a operação vai atender as regiões com maior índice de criminalidade, com o objetivo de reduzir esses números.

“Em Maringá, daremos continuidade na Operação Integrada que foi lançada em Curitiba, onde as forças de segurança do Estado estão atuando de forma integrada nas áreas com maior necessidade de policiamento ostensivo. Seguimos com o mesmo objetivo para trazer mais segurança à população", afirmou.

Para o prefeito Ulisses Maia, é um momento muito significativo para a segurança pública de Maringá. “O objetivo desta operação é unir todas as forças de segurança para realizar um trabalho importante e extremamente necessário em nossa cidade e para que possamos melhorar cada vez mais os índices de segurança na nossa região”, disse.

Agência Estadual de Notícias
Por Gabrielle Nascimento