EDUCAÇÃO

Matrículas para a rede municipal de ensino tem início no dia 7 de novembro em Maringá

Confira a lista completa de documentos necessários para matrícula e lista de espera.

Matrículas para a rede municipal de ensino tem início no dia 7 de novembro em Maringá
Os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula durante a semana, entre segunda e sexta-feira, no horário de atendimento das secretarias, com a documentação necessária. - Foto: Divulgação PMM

A Secretaria de Educação (Seduc) inicia a partir desta segunda-feira, 7 de novembro, o período de matrículas para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino. Entre os dias 7 e 18 de novembro, os pais ou responsáveis das crianças já cadastradas para ingresso no primeiro ano do ensino fundamental, poderão realizar as matrículas.  

Os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula durante a semana, entre segunda e sexta-feira, no horário de atendimento das secretarias, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com a documentação necessária. 

Para as crianças não cadastradas, as matrículas no primeiro ano do ensino fundamental devem ser feitas em janeiro de 2023. No entanto, os pais podem procurar as escolas de interesse para cadastro na lista de espera a partir de 21 de novembro. Nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o prazo começa a partir de 17 de novembro para crianças de 0 a 5 anos.

Para as demais séries do ensino fundamental, do 2º ao 5º ano, as novas matrículas poderão ser feitas em janeiro de 2023. O prazo para cadastrar na lista de espera também começa em 21 de novembro para turmas do 1º ao 5º ano.

Confira a lista completa de documentos necessários para matrícula e lista de espera: 

Documentos para matrícula

  • Certidão de Nascimento (original e cópia);
  • Carteira de Vacina;
  • Atestado de Vacina (original e cópia);
  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá (original e cópia);
  • RG e CPF do responsável pela criança (original e cópia);
  • Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica - Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço;
  • Em casos de transferências, apresentar Histórico Escolar.

Documentos para fila de espera

  • Cartão Nacional de Saúde (SUS) Saúde Maringá;
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência, obrigatoriamente fatura de energia elétrica - Copel (original e cópia). Caso o responsável não tenha fatura em seu nome, apresentar comprovante complementar de endereço.

O período de rematrícula nos Cmeis e escolas municipais, que começou no mês passado, já foi encerrado. No total, foram realizadas 13.030 rematrículas no ensino fundamental e 10.840 na educação infantil. 

ATESTADO DE VACINA — O atestado de vacina, um dos documentos obrigatórios para a matrícula, pode ser retirado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. Os pais devem apresentar carteira de vacina e documentos pessoais da criança. 

A orientação é que a criança esteja junto no momento para que, se houver alguma vacina em atraso, a dose seja aplicada. O atestado não é emitido se houver vacina em atraso.

Prefeitura de Maringá