EMPREGO

Veja cinco dicas de como conseguir emprego pelo Maringa.Com

Saiba como conseguir emprego utilizando a plataforma gratuita do maior portal de empregos da cidade

Veja cinco dicas de como conseguir emprego pelo Maringa.Com
Milhares de pessoas já conquistaram emprego através do envio de curriculo online do Maringa.com - Foto: Ilustrativo/Pexels

De forma totalmente gratuita, milhares de maringaenses já conquistaram a carteira assinada ao enviar currículo pela seção de Empregos do Maringa.Com. São centenas de vagas disponíveis, mas para chamar atenção dos recrutadores é necessário, além de desenvolver um bom currículo, sempre atualizar os dados profissionais e saber procurar a vaga ideal para seu perfil. 

Para ajudar ainda mais pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, separamos algumas dicas fundamentais para garantir uma vaga de emprego aproveitando ao máximo o que a plataforma do Maringa.Com oferece, de forma gratuita e totalmente online. Confira:

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE — Primeiramente, para se candidatar às oportunidades de emprego divulgadas no Maringa.Com, é necessário fazer um cadastro. Basta clicar em “Entrar”, no canto superior da página e acessar “Empregos (candidatos)”.

Depois é hora de iniciar o preenchimento do seu perfil com suas informações pessoais, escolaridade e dados profissionais. Com todos os campos devidamente preenchidos você já pode se candidatar às vagas. São milhares de vagas disponíveis em diversas cidades e de diferentes setores. 

ENRIQUEÇA SEU CURRÍCULO — No processo de procurar uma vaga de emprego é fundamental enriquecer o currículo e deixá-lo o mais completo possível dentro do perfil profissional almejado. Por exemplo, se um candidato tem o objetivo de conseguir um emprego de vendas é importante destacar no currículo habilidades, cursos, formação e demais informações que agreguem a este tipo de serviço. 

Uma dica importante é acompanhar o nível de força do currículo no perfil do candidato. Concluir um curso, desenvolver uma nova habilidade, tirar a carteira de motorista ou qualquer outra informação capaz de agregar o currículo podem ser adicionadas ao clicar no botão “Aperfeiçoar” ou “Editar currículo”. 

Vale destacar que a boa escrita também faz a diferença ao elaborar um currículo. Procure deixar as informações claras, organizadas e bem escritas. 

APOSTE EM VAGAS ADEQUADAS — Ao desenvolver o currículo de acordo com formação e objetivos profissionais, o candidato deve se candidatar somente às vagas que se adequam ao seu perfil, respeitando sempre os requisitos das vagas anunciadas. 

Nesta etapa, o mecanismo de pesquisa de vagas ajuda a filtrar apenas as oportunidades que interessam e que se encaixam no seu perfil. É possível selecionar o tipo de vaga, se há ou não há experiência e também o campo de busca através de palavras-chave. 

FIQUE ATENTO ÀS OPORTUNIDADES — Conferir diariamente as novas vagas disponíveis pode ajudar a não perder nenhuma oportunidade. Diariamente novos anúncios são publicados e um deles pode ser o que você procura, por isso, manter uma rotina no envio de currículos é fundamental. 

CURSOS E INFORMAÇÕES — No Maringa.Com há uma seção totalmente destinada à divulgação de cursos (EAD e presencial). Cursos de curta duração e com a entrega de certificados são ótimas opções para enriquecer o currículo e deixá-lo mais atrativo. Clique aqui e confira as opções disponíveis na seção de Cursos do Maringa.Com. 

Vale destacar que também há notícias que abordam dicas e informações sobre o mercado de trabalho, entrevistas de empregos, concursos, currículo e muito mais. Clique aqui e confira todas as notícias sobre empregos no Maringa.Com. 

Maringa.Com