INOVAÇÃO

Grandes eventos realizados em Maringá se adaptam ao molde virtual

TICNOVA 2020 e o XXIII Congresso de Educação e Cidadania realizados anualmente em Maringá se adaptaram para formato online em tempos de pandemia

Grandes eventos realizados em Maringá se adaptam ao molde virtual
Eventos com aglomerações foram suspensos no município para evitar propagação da Covid-19. - Foto: Divulgação

Dois grandes eventos que são realizados anualmente em Maringá fizeram sua edição 2020 na modalidade digital e inovaram com estrutura e ações diferenciadas para o período de pandemia. Com a circulação do coronavirus, eventos com aglomerações foram suspensos no município para evitar propagação da Covid-19. 

TICNOVA 2020 – Foi realizado nesta quarta-feira (5) o lançamento do TICNOVA 2020, evento focado em articular e fomentar o ecossistema de TI de Maringá e região, além de apresentar as principais tendências de mercado. Nesta edição, o jantar de lançamento foi digital.

Os participantes receberam a caixa com os ingredientes e instruções para cozinharem em casa, além de receberem também um vinho para harmonizar com o jantar. Após a acompanharem a palestra de lançamento do evento pelo YouTube, os participantes foram orientados por um chef no preparo dos pratos em casa. O evento foi realizado em parceria com o projeto Baco em Casa, do Baco Espaço Gastronômico.  

O TICNOVA é um evento da Software By Maringá organizado pela Agência VQV Eventos. Será realizado dias 26 e 27 de agosto.

XXIII CONGRESSO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA – O XXIII Congresso de Educação e Cidadania também começou nesta terça-feira (5), totalmente online e gratuito. O evento é direcionado a mantenedores de escolas, diretores, coordenadores, representantes públicos, profissionais de áreas afins, compradores e os influenciadores dos mais altos níveis educacionais de instituições públicas e privadas, todos que buscam últimas novidades e soluções educacionais.

A expectativa da organização era superar o público de mais de mil profissionais ligados à educação. Até o momento, quase 10 mil pessoas já visualizaram o conteúdo do congresso que é promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Paraná – SINEPE/NOPR.

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau