SAÚDE

Quebec volta a atender como UBS a partir desta terça-feira (4)

A unidade fez parte das readequações para enfrentamento da pandemia do coronavírus

Quebec volta a atender como UBS a partir desta terça-feira (4)
A UPA Zona Sul tornou-se suporte de internamento dos pacientes atendidos nas quatro UPAS. - Foto: Divulgação

A UBS Quebec voltará com os atendimentos de atenção primária em saúde, de segunda a sexta, das 7 às 21 horas, a partir desta terça-feira (4), para consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, entre outros. A unidade fez parte das readequações para enfrentamento da pandemia do coronavírus, quando foi adaptada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Informações adicionais podem ser acessadas neste link.

A Policlínica Zona Sul e Pinheiros continuam como UPA (24 horas) para atendimentos de urgência e emergência clínica ou cirúrgica, como dor de cabeça, diarreia, vômito, dores no peito e dores musculares. Unidades sentinelas seguem na entrada das unidades para bloquear o acesso de pacientes com sintomas de coronavírus em unidades de saúde e evitar a circulação do vírus com os pacientes assintomáticos.

A UPA Zona Norte permanece como unidade exclusiva para pacientes que apresentem sintomas respiratórios agudos e com forte suspeita de terem contraído o coronavírus, com sintomas como: febre alta, tosse seca e falta de ar. O Hospital Municipal foi adaptado para internamento dos pacientes com sintomas de covid-19. A UPA Zona Sul tornou-se suporte de internamento dos pacientes atendidos nas quatro UPAS.

Prefeitura de Maringá