SAÚDE

UBS Mandacaru retoma os atendimentos básicos de saúde

A unidade fez parte das readequações para enfrentamento da pandemia do coronavírus e funcionou 3 meses e 10 dias como Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

UBS Mandacaru retoma os atendimentos básicos de saúde
O Atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas.  - Foto: Thiago Louzada/PMM

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Mandacaru retorna com os atendimentos de atenção primária a partir desta quinta-feira (2). A unidade fez parte das readequações para enfrentamento da pandemia do coronavírus e funcionou 3 meses e 10 dias como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas. 

A Policlínica Zona Sul, Pinheiros e Quebec continuam como UPA (24 horas) para atendimentos de urgência e emergência clínica. Unidades sentinelas seguem na entrada das UBSs e UPAs para monitorar a entrada de pacientes com sintomas de coronavírus em unidades de saúde e evitar a circulação do vírus. 

A UPA Zona Norte permanece como unidade exclusiva para pacientes que apresentem sintomas respiratórios agudos e com forte suspeita de terem contraído o coronavírus, com sintomas como: febre alta, tosse seca e falta de ar.

Prefeitura de Maringá