Até 50 milímetros de chuva: Inmet emite alerta de tempestade para 188 cidades do Paraná
Aviso, que inclui Maringá e região, foi divulgado nesta quarta-feira (28).
Após alguns dias de tempo estável e ensolarado, a chuva retornou à região de Maringá nesta quarta-feira (28) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para 188 cidades do Paraná.
O aviso tem grau de severidade de “Perigo potencial” e aponta para possibilidade de até 50 milímetros de chuva, ventos intensos, entre 40 e 60 km/h, e queda de granizo. Também há baixa possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O Inmet recomenda que moradores das áreas destacadas no mapa não se abriguem debaixo de árvores ou estacionem veículos próximos a torres de transmissão e outdoors. Se possível, também é aconselhável tirar aparelhos elétricos da tomada, para evitar danos.
Previsão para Maringá
Nesta quarta-feira (28), o tempo fica nublado em Maringá e pancadas de chuva são esperadas a partir das 21h. As temperaturas ficam amenas, entre 18ºC e 24ºC.
As instabilidades continuam ao longo da madrugada desta quinta-feira (29) e permanecem ao longo de todo o dia.
Confira a previsão completa, com as condições meteorológicas mostradas hora a hora.