SEGURANÇA

Maringá será primeira cidade do PR a ter grupo de diálogo entre estudantes e população carcerária

Penitenciária de Maringá começa grupo de diálogo entre estudantes e população carcerária, um projeto que visa reduzir a distância entre a sociedade civil, representada por estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e detentos custodiados na Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). O objetivo é proporcionar a reintegração social.

A intenção é que grupos de estudantes sejam preparados por professores na universidade para compreender as questões relacionadas à dinâmica do cárcere e suas consequências. Posteriormente, os alunos farão encontros periódicos com as pessoas privadas de liberdade, especialmente aquelas que não recebem visitas.

O Grupo de diálogos é resultado de uma parceria entre o Conselho da Comunidade de Maringá, a Universidade Estadual de Maringá, a Universidade de São Paulo, a Defensoria Pública do Estado do Paraná, o Poder Judiciário, o Ministério Público do Estado do Paraná e as unidades penais da Comarca de Maringá, com apoio da Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná (Feccompar) e do Depen Nacional.

Serviço:

Lançamento do Grupo de Diálogo

Data: 10/06 (sexta-feira)

Horário: 19h00

Local: Auditório do Tribunal do Júri – Fórum de Maringá Endereço: Avenida Tiradentes, 380, Centro, Maringá