ESPORTE

Clássico termina empatado e agora o Maringá FC busca vitória para se livrar do rebaixamento

Clássico termina empatado e agora o Maringá FC busca vitória para se livrar do rebaixamento
Andrezinho mais uma vez foi um dos destaques do Maringá
Em novo horário e em baixo de sol forte, o Maringá recebeu o Londrina no Estádio Willie Davids na tarde deste domingo, 20, e acabou empatando em 2 a 2. O classico, que a cada ano ganha novas histórias de decisões, era importante para as duas equipes buscarem seus objetivos no Campeonato. O Maringá precisava da vitória para fugir do rebaixamento e ir para o jogo contra o Coritiba na última rodada pensando na classificação. Para o Londrina o objetivo era se distânciar ainda mais da zona de rebaixamento e garantir a classificação antecipada para a próxima fase.

O começo do jogo foi movimentado e com o Tricolor Maringaense com mais posse de bola e volume de jogo. Logo aos dois minutos, o tricolor chegou bem com o camisa 9 Neílson, que driblou o marcador e cruzou com perigo, mas o goleiro Marcelo Rangel saiu bem. Logo em seguida o Londrina respondeu, Bruno Batata, em condição de impedimento não marcado pelo assistente, recebeu dentro da área mas parou em boa defesa de Ednaldo. Aos 12, foi a vez do camisa 10 do Maringá, Andrezinho, levar perigo ao gol do Londrina. O meia arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo e aos 15 minutos, Neílson, mais uma vez quase empatou o jogo após cabeceio em cobrança de escanteio de Andrezinho.

O Maringá buscava mais o gol, mas em um contra-ataque foi o Londrina que abriu o placar. Após boa jogada de Zé Rafael pelo meio, ele bateu forte no canto sem chance para Ednaldo. Com o gol o Maringá pressionou ainda mais, mas aos 27 minutos, Neílson, que estava muito bem no jogo, sentiu a posterios da coxa e teve de ser substituído por Felipe. O El Tanque, como é conhecido, entrou e, no seu primeiro lance, levou perigo ao gol do LEC, mas Marcelo Rangel fez boa defesa. Aos 41 minutos, quase que o volante Elton marca um golaço do meio da rua. O camisa cinco arriscou de longe, uma pancada, mas o goleiro londrinense mais uma vez fez boa defesa. Foi a última antes do golaço do pirata Gabriel Barcos, que aos 48 minutos de jogo, após belo passe de cabeça de Felipe, limpou a zaga e bateu no contra-pé do goleiro para empatar o jogo.

No segundo tempo, aos oito minutos, Elton sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Rai. aos 11 minutos veio a virada tricolor. Andrezinho, em cobrança de falta, colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do Londrina. O jogo ficou mais tenso em campo e com o calor, a qualidade técnica da partida caiu. O Londrina, precisando do resultado empurrou o Maringá para seu campo de defesa, no entanto, a Zebra tinha os contra-ataques que levava ainda mais perigo ao gol do Tubarão. Aos 19 minutos, Barcos teve mais uma boa oportinidade de ampliar o placar, mas em chute cruzado acabou mandando a bola para fora. O empate veio aos 32 minutos, após desatenção da zaga tricolor, Silvio serviu Zé Rafael que driblou Ednaldo e colocou para o fundo da rede.

O gol fez o Maringá sair mais para o jogo e o time teve pelo menos mais três boas oportunidades para garantir a vitória mas acabou desperdiçando. Com o resultado o Maringá chega a nove pontos, ganha uma posição e sai da zona de rebaixamento. "Fizemos um bom jogo, tínhamos a vitória na mão, mas em uma bobeira acabamos levando o gol de empate, agora não tem jeito, temos que dar a vida em Curitiba para conseguir os três pontos, sair da zona de rebaixamento e pensar na classificação." Disse o meia Andrezinho em entrevista coletiva após o jogo. Na última rodada a Zebra enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, às 16h00, precisando da vitória para garantir a permanência na primeira divisão e pensar na classificação para a próxima fase.

O time se reapresenta nessa terça-feira às 09h00 no CT Vale da Zebra.