ESPORTE

Copel Telecom/Maringá Vôlei vence e ainda briga por vaga

Copel Telecom/Maringá Vôlei vence e ainda briga por vaga
Japonês Fukuzawa foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos

Com apoio da torcida, o Copel Telecom/Maringá Vôlei enfrentou o Voleisul/Paquetá-RS, neste sábado (13), às 18h, no Ginásio de Esportes Chico Neto, e venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 15/25, 25/19 e 25/21). A partida, válida pela sexta rodada do returno da Superliga 2015/2016, era um confronto direto por uma vaga dos playoffs da competição.

Ainda sem poder contar com a presença do levantador Ricardinho, o Copel Telecom/Maringá Vôlei entrou em quadra precisando da vitória. O primeiro set começou bem disputado, reflexo do quão importante era para as duas equipes. O Maringá chegou à frente no primeiro tempo técnico, com a vantagem de apenas um ponto (8x7). Na volta, o Copel Telecom abriu vantagem e administrou até o fim, vencendo o set por 25x20.

No segundo set o Voleisul/Paquetá endureceu a partida. O time gaúcho começou melhor e, logo no início, abriu vantagem de três pontos, que durou até o tempo técnico (5x8). O técnico Horácio Dileo mexeu no time e colocou Kaio, Aureliano, Elder e Edinho em quadra, mas os visitantes continuaram no mesmo ritmo e fecharam o set em 15x25.

Precisando vencer o jogo, o Copel Telecom/Maringá voltou mais ligado no terceiro set. O Voleisul, por sua vez, fez frente ao time maringaense. Na primeira parada técnica, o Maringá estava com vantagem mínima (8x7). Na continuação do set, o time da casa continuou na frente e administrou a vantagem até o fim, quando fechou em 25x19.

O Copel Telecom/Maringá entrou em quadra no quarto set decidido a terminar a partida. O time da casa chegou a abrir seis pontos de vantagem (13x7), com ótimas jogadas de Fukuzawa, mas o Voleisul reagiu e diminui a diferença para três pontos no segundo tempo técnico (16x13). Na volta, os visitantes continuaram colados no placar, disputando ponto a ponto. Mesmo assim a equipe maringaense, com muito apoio dos torcedores, se manteve focada e conseguiu fechar o set em 25x21, vencendo o jogo por 3 sets a 1.

"Estamos vivos." Foi assim que o oposto Luan, do Copel Telecom/Maringá, classificou a atual situação da equipe maringaense na briga pela classificação. Para ele, a forma como os jogadores encararam a partida contra o Voleisul foi determinante para a vitória. "Desde o último jogo a gente estava em uma posição de tabela nada confortável. Hoje colocamos como meta que essa partida seria uma semifinal para nós, e que o próximo jogo, contra o Campinas, será uma final. São partidas decisivas pela chance de classificação. Então, estamos vivos em busca da classificação."

Com 20 pontos, Fukuzawa, o japonês voador, foi o maior pontuador maringaense, enquanto Bob, do Voleisul/Paquetá fez 16. O oposto Luan, do Maringá, foi eleito o melhor jogador da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

O próximo jogo do Copel Telecom/Maringá Vôlei será novamente em casa. A equipe maringaense enfrenta o Vôlei Brasil Kirin-SP, na sexta-feira (19), às 19h30. A partida, que foi adiada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) devido a grade de programação das emissoras que transmitem as partidas e a convocação do central do Copel Telecom/Maringá Vôlei Ilouoni Ngampourou, o Exoce, para a seleção do Congo, será válida pela primeira rodada do segundo turno.

Pela 11ª rodada da competição, o time de Marigá enfrenta o Lebes/Gedore/Canoas, na terça-feira (22), às 19h30.