ESPORTE

Em busca do G-8, Copel Telecom/Maringá Vôlei encara o "paredão" do Voleisul

Em busca do G-8, Copel Telecom/Maringá Vôlei encara o "paredão" do Voleisul
Partida será realizada no Ginásio de Esportes Chico Neto
A vitória contra o Bento Vôlei/Isabela, na última quinta (4), reacendeu o ânimo do torcedor maringaense. Com um jogo a menos, apenas seis pontos separam o Copel Telecom/Maringá Vôlei da zona de classificação para os playoffs da Superliga Masculina 2015/2016. Mas, para chegar lá, o time do técnico Horácio Dileo terá que superar o "paredão" do Voleisul/Paquetá Esportes. A equipe de Novo Hamburgo (RS), que soma com 16 pontos, dois a mais que os paranaenses, tem seis atletas com mais de 2 metros de altura.

"Tamanho não é documento". A velha máxima incorporada à sabedoria popular desde que Davi venceu Golias também vale para o vôlei, garante o líbero maringaense Rogerinho, que apesar de ter apenas 1,70m já está habituado a treinar e enfrentar atletas bem maiores que ele. "Jogo desde 2009, sempre joguei com pessoas mais velhas, mais altas, não vejo problemas. O esporte te dá a possibilidade de achar seu lugar independentemente do tamanho", afirma.

No entanto, o Copel Telecom/Maringá Vôlei também tem armas para encarar os gaúchos num duelo de altura. O central Ualas, que já marcou 44 pontos de bloqueio nesta temporada, é o segundo melhor jogador da Superliga neste fundamento, aponta a importância deste jogo para as pretensões do time na temporada. "Será como uma final para nós. Acho que quem conseguir manter a concentração e impor o ritmo terá vantagem. Jogamos em casa, isso nos favorece. Vamos entrar focados e tentar imprimir nosso ritmo desde o início."

Outro gigante maringaense que equilibra o duelo de altura é o central Ilouoni Ngampourou, o Exoce. Com 2,08m, o congolês tem exatamente a mesma altura do jogador mais alto do Voleisul/Paquetá Esportes, o central Acácio, velho conhecido da torcida quando atuou pelo ModaMaringá na temporada 2013/2014. O primeiro africano a disputar a Superliga está otimista por um confronto empolgante. "Precisamos fazer o nosso melhor e ganhar. Tenho confiança nas minhas habilidades e qualidades. O torcedor pode confiar que eu vou dar tudo de mim para fazer a diferença neste jogo", promete.

Copel Telecom/Maringá Vôlei se enfrentam neste sábado (13), às 18h, no Ginásio de Esportes Chico Neto. Os ingressos já estão à venda na Qualiforme, Maringá FM, O Diário, Cems academia e okingressos.com.br.