ESPORTE

Com casa cheia, Maringá FC é eliminado do Paranaense nos pênaltis

Com casa cheia, Maringá FC é eliminado do Paranaense nos pênaltis
Cerca de 13 mil torcedores lotaram o Estádio Willie Davids

Diante de mais de 13 mil torcedores, o Maringá FC entrou em campo nesta quarta-feira (8), para enfrentar o Londrina, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Apesar da partida disputada durante todo o tempo, a equipe do técnico Claudemir Sturion acabou derrotada por 2 a 1 no tempo normal e 4 a 3 nos pênaltis e foi eliminada da competição.

A primeira etapa começou com o Maringá criando as melhores oportunidades e logo aos sete minutos, após uma cobrança de falta de Danilo Rios, o zagueiro Fabiano fez o gol, mas o assistente marcou o impedimento, que não existiu. Na jogada seguinte, Rone Dias cobrou uma falta frontal ao gol, que passou por todo mundo e abriu o placar. Após o gol, as duas equipes tiveram chances, mas o placar não mudou.

No segundo tempo, a Zebra teve as melhores oportunidades com jogadas pelas laterais. Após um cruzamento de Max, o baixinho Edmar subiu de cabeça e empatou o jogo. O gol despertou o Londrina, que partiu pra cima, mesmo com um a menos. A pressão surtiu efeito e aos 25 minutos, em um rápido contra-ataque, Diogo Roque colocou novamente os visitantes na frente. A partida terminou com vantagem para os londrinenses e foi decidida nos pênaltis.

Germano para o Londrina, Danilo Rios e Max para o Maringá perderam as cobranças e o Londrina se garantiu nas semifinais vencendo a disputa por 4 a 3.

O atacante Rafael Santiago agradeceu e elogiou a presença dos torcedores, mas lamentou as chances desperdiçadas durante os 90 minutos. “Tivemos chances e não soubemos aproveitar, principalmente enquanto estávamos com um jogador a mais. A torcida fez uma festa linda, só temos a agradecer pela presença de todos e pedir desculpa por não conseguirmos a classificação. Agora vamos mudar o foco e pensar na Copa do Brasil.”

Coma a eliminação no campeonato estadual, o Maringá FC volta a campo na próxima quarta-feira (15), às 15h, pela Copa do Brasil, contra o Madureira-RJ. No primeiro jogo, a equipe do técnico Claudemir Sturion venceu por 2 a 0 e pode perder por um gol, que mesmo assim garante vaga na próxima fase.