SEGURANÇA

Mais de 300 guardas e agentes da Vigilância serão beneficiados com adicional de periculosidade.

A Prefeitura de Maringá vai passar a pagar 30% de adicional de periculosidade, beneficiando mais de 300 servidores da Guarda Municipal e agentes da Vigilância. O pagamento começa a ser feito junto à folha deste mês e será retroativo a janeiro de 2014.

A ação atende a Portaria do Ministério do Trabalho e Emprego nº 1.885, de 2 de dezembro de 2013, referente às atividades e operações perigosas com exposição a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.

Em virtude dos trabalhos do “Programa Saúde do Servidor”, a Secretaria de Recursos Humanos e a Diretoria de Saúde Ocupacional iniciaram em fevereiro um estudo para avaliar o direito dos servidores estatutários ao adicional incluso na portaria.

Segundo o secretário de Recursos Humanos, Gilmar Benkendorf, o andamento dos trâmites legais para a concessão do benefício encerrou na semana passada.

“Solicitamos parecer jurídico junto à Procuradoria Geral do Município e realizamos um levantamento das atividades dos servidores municipais envolvidos. Depois disso foi emitido laudo que concluiu pela concessão do adicional de 30% de periculosidade pelo enquadramento das atividades de Guardas Municipais e agentes da Vigilância”, explicou.