ESPORTE

Venda do Grêmio Maringá está praticamente concluída

A expectativa de João Alves Correia é de que a negociação com Aurélio Almeida, atual dono do time, seja encerrada na próxima semana

As negociações envolvendo a venda do Grêmio Maringá estão quase encerradas. Pelo menos é o que afirma o vereador licenciado João Alves Correia, o “John”, que é um dos interessados na compra do “galo”. Segundo ele, o negócio está praticamente fechado. “Já era para termos definido isso, mas é algo que não depende de apenas duas pessoas, e sim de um grupo. Posso dizer que a conversa está em andamento e bem adiantada”, explicou.

A venda do time foi anunciada este mês pelo empresário Aurélio Almeida, que está a frente do clube há dez anos. Em comunicado divulgado no site do Grêmio, ele havia informado que a negociação com Alves e o empresário Mauro Célio Dias não teve o desfecho esperado e que, por isso, estava abrindo conversas com outros grupos.

Segundo Alves, não foi a questão de valores que havia emperrado a negociação. “Quando você adquire uma empresa, você precisa levantar informações sobre ela. É o que estamos fazendo”, explicou o vereador, que este ano chegou a presidir o time. A expectativa de Alves é de que a negociação seja encerrada na próxima semana.

Valores não divulgados

Questionado sobre os valores da negociação, Alves preferiu não revelar a quantia, até que a compra seja oficializada. “Têm um valor pedido e um oferecido, mas qualquer valor que a gente pagar é pouco, pois o grande capital do Grêmio Maringá é sua história e a torcida”.

Durante esta semana, alguns blogs chegaram a divulgar que o clube havia sendo vendido por R$ 1 milhão, o que foi desmentido pelo Grêmio. No site do clube, a assessoria de comunicação informou que o time não seria vendido por este valor.

“O presidente Aurélio Almeida continua nas negociações com grupo de empresários maringaenses, já que a intenção é vender o clube para cidadãos da ‘cidade canção’. Porém, nada ainda está acertado e nenhuma negociação foi concluída até o momento”, informou a nota. A reportagem tentou contato com Aurélio Almeida, mas ele não foi localizado para comentar o assunto.

Este ano, o Grêmio chegou à última rodada da segunda fase da “terceirona” dependendo apenas dos próprios esforços para alcançar a segunda divisão, mas acabou perdendo para o Grecal, de Campo Largo.

Gazeta Maringá