CIDADE

Trecho do asfalto da Alexandre Rasgulaeff é recuperado

Funcionários e máquinas da divisão de Pavimentação e Obras, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, concentraram as atividades de sexta-feira (27) na restauração de uma das pistas da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, que teve o asfalto rompido na altura do Jardim Imperial.

O trecho de 250 metros – próximo à descida do aterro sobre o córrego Mandacaru, entre os jardins Real e Imperial – teve a capa asfáltica e a base de uma das pistas arrancadas pela enxurrada resultante da forte chuva na noite da última quinta-feira.

A erosão também deu origem a uma valeta na lateral da pista.

Para recuperar o trecho, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos removeram toda a crosta danificada e a base da pista que, posteriormente, foram reforçadas com aplicação de pedras “rachão” e recapagem asfáltica.

Até o final da tarde de sexta-feira o tráfego de veículos no trecho interditado da pista teve de ser desviado para a Rua Kioto, no Jardim Imperial, até a rotatória da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff.

Tubulação na Tuiuti

Outra pista também danificada pela chuva e que recebe serviços de restauração da Secretaria de Serviços Públicos fica no trajeto da Avenida Tuiuti entre os fundos de vale dos jardins Patrícia e Pinheiros, na região nordeste de Maringá.

O rompimento de parte da tubulação de águas pluviais ao lado da canalização do córrego Morangueiro tem exigido trabalho diário das equipes do setor de Obras e Pavimentação.

Por conta da enxurrada, parte do aterro da via sofreu processo de erosão, provocando o surgimento de uma vossoroca de aproximadamente oito metros de profundidade por 15 metros de extensão na margem oeste da avenida.

Para a restauração do aterro está sendo construído um novo muro de contenção lateral da pista.

Na sequência a estrutura será concretada para oferecer reforço à tubulação.

Tanto nesta obra, quanto na restauração da pista da Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, estão sendo utilizadas rochas retiradas da Pedreira Municipal.

A iniciativa possibilita que a Prefeitura de Maringá se responsabilize por 100% dos custos das restaurações, com recursos próprios.

Mais informações: 3261-5511 (Secretaria de Serviços Públicos).
PMM