POLÍTICA

Silvio Barros empossa novos integrantes da administração

O prefeito Silvio Barros nomeou nesta quarta-feira, 26, mais dois integrantes da sua equipe, que farão parte da Procuradoria Geral do Município de Maringá. Foram empossados, em solenidade realizada no Gabinete, Laércio Fondazzi, como subprocurador judicial do município e, Areli da Silva Correra, como subprocurador administrativo. Os dois nomes são profissionais qualificados para as funções. Correia e Fondazzi completam a equipe da Procuradoria, que tem como titular da pasta, o advogado Paulo Lemos.

Participaram da solenidade o presidente da OAB - sub-seção de Maringá (Ordem dos Advogados do Brasil), Airton Kenji Ueda, secretários municipais e imprensa. Logo após a nomeação dos novos subprocuradores, o prefeito reafirmou que eles são profundos conhecedores da área, tanto em relação à prefeitura, quanto à Capsema. “Nós contamos com o apoio dos integrantes da procuradoria para colocar a comunidade em primeiro lugar e a Prefeitura, em segundo plano”, conclui o chefe do executivo.

Currículos

ARELI DA SILVA CORREIA é natural de Ponta Grossa e reside em Maringá há 28 anos. Formou-se em Direito, em 1964, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Ingressou como promotor, em 1966, substituto da Seção Judiciária com sede em Cornélio Procópio. Aposentou-se, em 1983, como promotor de Justiça de Entrância Final da Comarca de Maringá. Foi coordenador jurídico da Prefeitura de Maringá, de 1989 a 1992, durante a gestão do prefeito Ricardo Barros. Exerceu a presidência do Conselho Municipal de Maringá nos anos de 1982 e 1983 e, no mesmo período, participou, como assessor jurídico, da fundação do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá. Foi integrante do Grande Oriente do Paraná de 1986 a 1989. Integra as Lojas Maçônicas Maringá e Vitrus et Labor, do Grande Oriente do Brasil. Atualmente é vice-presidente do Lions Clube Pioneiros.

LAÉRCIO FONDAZZI é natural de Arapongas (PR) e reside em Maringá há 41 anos. Iniciou sua carreira na área política, em 1972, na campanha para prefeito de Silvio Barros. Foi admitido na Prefeitura de Maringá, em 1973, para trabalhar no Gabinete do prefeito, período em que exerceu vários cargos de comissão, inclusive de chefe de Gabinete. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, em 1985 e, logo em seguida, passou a integrar a Procuradoria Geral do município. Exerceu o cargo de procurador geral do município, de 1989 a 1992, durante a gestão do prefeito Ricardo Barros. Em 1994, foi transferido para a Capsema, onde exerceu o cargo de assessor jurídico, até o final de 2004, propiciando a reestruturação legal da Autarquia.
PMM