Com alta de até 121% no número de vagas, veja os setores que mais cresceram neste trimestre
Levantamento do Maringa.Com aponta salto de 5,9 mil vagas em junho para quase 7 mil oportunidades em agosto.
O mercado de trabalho de Maringá e região cresceu em mais de mil vagas entre junho e agosto, segundo levantamento exclusivo do Maringa.Com com base na seção de Empregos.
Ao todo, o número de oportunidades de emprego passou de 5.924, em junho, para 6.998 em agosto, crescimento percentual de 18,1%.
Em julho, foram registradas 6.711 vagas. Já nos primeiros 21 dias de setembro, o levantamento contabiliza 5.157 oportunidades até o momento.
Setores que mais cresceram em números percentuais
- Técnicos de Manutenção, Instalação e Reparos - 121,1%
- Estética, Moda e Beleza - 80%
- Transporte Terrestre, Marítimo e Aéreo - 56%
Entre os mais de 30 setores analisados na pesquisa, o de Técnicos de Manutenção, Instalação e Reparos foi o que apresentou o maior crescimento proporcional, com alta de 121,1%.
Em junho, foram apenas 76 vagas de emprego abertas no setor. O número subiu para 135 em julho e chegou a 168 vagas em agosto. Atualmente, há 130 oportunidades disponíveis.
O segundo setor que mais expandiu nos últimos três meses foi Estética, Moda e Beleza, que passou de 20 vagas em junho para 36 vagas em agosto, registrando alta de 80% no período analisado. Em setembro, já são 49 oportunidades anunciadas na seção de Empregos do Maringa.Com.
Em terceiro lugar, o segmento que mais cresceu entre junho e agosto foi o de Transporte Terrestre, Marítimo e Aéreo. Foram 175 vagas em junho e 273 em agosto, um aumento de 56%. Atualmente, o setor soma 279 oportunidades de emprego anunciadas.
Números absolutos: Indústria e Comércio seguem na liderança
Em números absolutos, os setores de Comércio Varejista, Atacadista e Distribuição e de Indústria, Manufatura e Produção continuam em destaque na geração de empregos da região.
Ao todo, no Comércio, foram 1.324 vagas em junho e 1.341 oportunidades em agosto, um aumento de apenas 1,3% no período, mas que segue como o mais volumoso em vagas da plataforma. Até o momento, em setembro, já foram contabilizadas 1,1 mil vagas no setor.
Já na Indústria, foram 1.032 vagas em junho e 1.284 oportunidades em agosto, um aumento de 24,4% no período. Até o momento, já foram contabilizadas mil vagas no setor.
- Em busca de uma oportunidade de emprego? Clique aqui e confira as vagas anunciadas no Maringa.Com