ESPORTE

Copa Paraná: Adap Galo vence Rio Branco no WD

O Adap Galo Maringá conquistou a sua quarta vitória na Copa Paraná, neste domingo, ao superar o Rio Branco, de Paranaguá, por 2 a 1, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Os gols foram anotados por Warley, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Fernando Gaúcho, em cobrança de pênalti, ampliou para o time maringaense e André marcou o gol de honra do Rio Branco. O resultado mantém o time maringaense na disputa pelo título do returno, entretanto, depende de vitórias nos jogos que restam e de torcer por tropeços dos principais concorrentes.

O jogo mal começou e o atacante Warley, após receber passe de Claudinho, avançou pelo setor esquerdo e bateu forte, superando o goleiro Renan.

Aos 17 minutos, Fernando antecipou jogada para o lateral-esquerdo Claudinho que, dentro da grande área, tentou tocar para Fernando Gaúcho, mas não foi feliz.

O atacante Ronaldo, do Rio Branco, quase empatou para o time de Paranaguá. Após de escanteio, subiu de cabeça, mas a zaga maringaense conseguiu recuperar a posse da bola.

Aos 22 minutos, o volante Doriva subiu ao ataque driblando os jogadores de defesa do Rio Branco, e passou para Fernando Gaúcho, aguardando a devolução, que não aconteceu.

O zagueiro Linno sofreu falta dentro da grande área, aos 25 minutos, mas o árbitro Sandro Schimidt marcou próximo da grande área. Fernando Gaúcho cobrou e a bola passou próximo da trave esquerda do goleiro Renan.

Dois minutos depois, Cleomir cobrou falta pelo lado direito do setor ofensivo. A bola tinha como direção o ângulo esquerdo do goleiro Douglas, que espalmou para escanteio.

Nos acréscimos, o time maringaense entrou tabelando pelo lado direito ofensivo. Na penúltima bola, Fernando deixou Fernando Gaúcho de frente para o goleiro Renan. Gaúcho não conseguiu finalizar.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado na marcação e também na falta de boas jogadas.

A primeira boa jogada da etapa final foi do time de Paranaguá, com o avante Ronaldo que girou pelo lado esquerdo e concluiu, balançando as redes de Douglas, pelo lado de fora, assustando o torcedor maringaense no WD.

A entrada do jogador Marciano no lugar de Fernando, fez o Adap Galo se motivar ofensivamente e, depois de duas jogadas – na primeira bateu próximo do ângulo esquerdo de Renan, na segunda o próprio Marciano sofreu penalidade máxima – o Alvinegro conseguiu o segundo gol na partida, com Fernando Gaúcho, aos 25 minutos, na batida do pênalti.

Na seqüência, Gaúcho quase anotou, de cabeça, o seu segundo gol na partida, mas a bola saiu sobre o gol do time de Paranaguá.

O atacante Nelmon, aos 36 minutos, em cobrança de falta, quase descontou para o Rio Branco. A bola passou próxima da trave esquerda do goleiro Douglas.

Um minuto depois, Claudinho cometeu falta e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso de campo pelo árbitro Sandro Schimidt.

Aos 42 minutos, o Rio Branco desperdiçou ótima oportunidade. Ronaldo cruzou na área, Carlos Alberto subiu mais que a zaga maringaense e o goleiro Douglas praticou ótima defesa, espalmando para escanteio.

No minuto seguinte, o Rio Branco conseguiu descontar. Após cobrança de escanteio de Cleomir, pelo lado esquerdo, André, de cabeça, fez o gol de honra do Leão.

Nos acréscimos, o atacante Marciano entrou na área do Rio Branco driblando e conseguiu finalizar. O goleiro Renan conseguiu praticar a defesa.

Ficha Técnica:

Adap Galo – Douglas; Thiago, Linno, Frede e Claudinho; Márcio Egídio, Doriva, Fernando (Marciano) e William (Bahia); Fernando Gaúcho e Warley (Diogo). Técnico: Val de Melo.

Rio Branco – Renan; Thierson (Nelmon), Itamar (Lisa), Allan e Cleomir; Paulão, Duda, Márcio e Carlos Alberto; Neizinho e Ronaldo. Técnico: Itamar Bernardes.

Árbitro – Sandro Schimidt

Auxiliares – Igor Adriano de Carvalho e Márcio (André) José de Carvalho

Cartão amarelo – Claudinho e Doriva (Adap Galo); Carlos Alberto (Rio Branco)

Cartão vermelho – Claudinho (Adap Galo); Alan (Rio Branco)

Renda – R$ 1.731,00

Público total – 335 torcedores

IAM