CIDADE

Expoflor deve atrair grande público até domingo (9)

A 10ª Expoflor, que teve início na última quinta-feira (30), no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, deve atrair grande público até domingo (9). Com mais de 220 variedades de flores, a feira vem conquistando a população interessada em adquirir os produtos e auxiliar pessoas carentes. Toda a renda adquirida será revertida para a Casa de Emaús.

A Expoflor é desenvolvida pelo Lions Clube de Maringá – Cidade Canção em parceria com a Prefeitura e vai funcionar até o próximo domingo, entre 9 e 21 horas. A maioria das flores da exposição vem de Holambra, antiga colônia holandesa do estado de São Paulo.

De acordo com os organizadores da Expoflor, o objetivo principal do evento é ajudar e servir as pessoas da comunidade. "Atuamos em benefício das famílias atendidas pela Casa de Emaús. Com a comercialização das flores conseguimos atendê-los. E quem compra as flores também fica feliz", afirma Edith Dias, secretária dos Esportes e Lazer e membro do Lions.

A feira oferece mais de 220 variedades de flores ornamentais de Holambra, hoje responsável por 40% das flores e plantas comercializadas no Brasil. Também estão à venda plantas e mudas frutíferas do estado do Paraná para apreciadores que queiram adquirir os produtos com preços baixos.

Casa de Emaús - A Casa de Emaús - Centro de Apoio ao Portador do Vírus HIV/AIDS é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo minimizar os problemas enfrentados pelo portador do vírus HIV/AIDS e pela família. Pretende-se recuperar a dignidade do portador, tendo como suporte a formação educacional nas áreas humana, espiritual e psicológica, proporcionando melhoria na qualidade de vida e aumentando a sobrevida.

Fruto de uma parceria entre a Arquidiocese de Maringá e a Associação Nossa Senhora de Sião, a Casa de Emaús oferece para os voluntários cursos de capacitação e reuniões mensais para formação permanente, além de disponibilizar ao portador: cursos de orientação, geração de renda, terapia ocupacional, grupo de escuta, cesta básica, leite, frutas e legumes, transporte, medicamento, atendimento psicoterápico, fisioterápico e jurídico.

Serviço: A Casa de Emaús fica na avenida São Judas Tadeu, esquina com rua Ana Cordeiro Dias (Jardim Imperial). Informações pelo telefone 3026-5176.

Bondenews