‘Cine 21’: prefeitura promove sessão especial em alusão ao Dia Nacional da Síndrome de Down
Evento, que acontece nesta sexta-feira (20), é voltado para alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR).
A Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped) promove nesta sexta-feira (20) uma sessão de cinema especial para alunos com Síndrome de Down atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR). O evento acontece em alusão ao Dia Nacional da Síndrome de Down, em 21 de março.
O ‘Cine 21’ será realizado das 9h30 às 12h no Shopping Cidade Maringá (Avenida Tuiuti, nº 710, na Vila Nova), com programação que inclui sessão de cinema, recreação e alimentação.
Leia também:
- Conheça três pontos turísticos do Paraná para assistir ao nascer do Sol
- Câmara dos Deputados aprova novo percentual mínimo de cacau em chocolates; saiba mais
- Comida di Buteco 2026 terá participação de 19 estabelecimentos em Maringá; veja lista
“O ‘Cine 21’ promove um momento de convivência, lazer e pertencimento. É uma forma de dar visibilidade à data e de reforçar que as pessoas com Síndrome de Down têm direitos garantidos, como o acesso à cultura e à participação social”, afirma o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio.
Os participantes serão divididos em dois grupos. As crianças menores poderão participar da recreação no Divercity Park. Já os maiores irão aproveitar a sessão de cinema com o filme ‘Cara de um, focinho de outro’, no Cineflix. Durante o evento, a Seped distribuirá pipoca.