Cães abandonados chegaram a comer sabão para sobreviver, afirma Secretaria de Bem-Estar Animal
Animais foram resgatados e os tutores serão multados em R$ 8 mil.

Dois cachorros foram resgatados no quintal de uma casa na Vila Santa Isabel, em Maringá, nesta quinta-feira (7). Abandonados e sem água ou comida há dias, os animais chegaram a roer sabão para aliviar a fome.
Os tutores já haviam sido denunciados e notificados por maus-tratos, mas agora serão multados em R$ 8 mil pelo abandono dos animais. O resgate foi realizado pela Patrulha Ambiental da Guarda Civil de Maringá após nova denúncia dos vizinhos. Foi necessário arrombar o imóvel, que estava vazio e repleto de lixo.
Leia também:
- Paraná tem queda de 85% nos casos de dengue em 2025, aponta Secretaria da Saúde
- Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários-mínimos
- Nova massa de ar polar chega ao Paraná e temperaturas despencam neste final de semana
- UEM abre inscrições para oficina de iniciação em teatro
“Nessa semana recebemos novamente a denúncia de abandono, que os donos tinham se evadido da casa e os animais estavam sozinhos aqui. A equipe veio in loco e constatou que os animais estavam abandonados e passando fome, sede e frio", explicou o secretário de Bem-Estar Animal, Everson Carvalho, em entrevista à RPC.
Os animais foram levados para a clínica veterinária do município, onde serão avaliados clinicamente e passarão por exames. Em breve, os dois estarão disponíveis para adoção.
A Secretaria de Bem-Estar Animal destaca que denúncias de maus-tratos ou abandonos em Maringá podem ser feitas pelo telefone 156.