Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park 2025 será sediado em Maringá a partir de quinta (31)
Maior evento da modalidade será realizada no Centro Nacional de Treinamento BMX, no Conjunto Requião.

Maringá sediará entre os dias 31 de julho e 3 de agosto o Campeonato Brasileiro de BMX Freestyle Park 2025. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo, em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e apoio da Federação Paranaense de Ciclismo.
O evento será realizado no Centro Nacional de Treinamento BMX, no Conjunto Requião. Durante os quatro dias do evento, o público poderá acompanhar gratuitamente as apresentações e baterias dos esportistas.
O BMX Freestyle Park é uma modalidade esportiva em que os atletas realizam manobras acrobáticas em rampas e obstáculos variados. A performance é avaliada por jurados, que analisam critérios como dificuldade, estilo, originalidade, altura, domínio e fluidez. O Campeonato é o maior evento da modalidade no País, válido pelo ranking nacional e conta pontos para o ranking olímpico, além de reunir vários atletas brasileiros.
Leia também:
- Obras da rede de esgoto na Zona 6 de Maringá terão início em agosto
- Governo federal estuda acabar com obrigatoriedade da autoescola para emissão da CNH
- Segunda edição do ‘Enem dos concursos’ tem mais de 750 mil inscritos
O Campeonato contempla as categorias Elite e Challenge, envolvendo atletas infantis, juvenis e adultos, nas categorias feminino e masculino. Nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), haverá a confirmação de participação e os treinos. Já no sábado (2) e domingo (3) acontece a avaliação das performances.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Biazon, a competição reforça o protagonismo do município na cena esportiva nacional. “Receber um evento deste porte é um reconhecimento do trabalho que temos feito para valorizar o esporte em todas as suas vertentes, além de reforçar nosso compromisso com a população maringaense”, destaca o secretário.
A pista de BMX Freestyle foi inaugurada em 2024 e é considerada uma das melhores do país pelos especialistas. O local serve como base de treinamento para fomentar o esporte e ajuda a elevar o nível dos que já praticavam a modalidade no alto rendimento.