Obras da rede de esgoto na Zona 6 de Maringá terão início em agosto
Com investimento de R$ 12 milhões, a expansão do serviço à região vai beneficiar mais de 800 famílias. Confira detalhes do projeto.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) assinou, nesta segunda-feira (28), a ordem de serviço da obra que atenderá com coleta e tratamento de esgoto a região da Zona 6 em Maringá, beneficiando cerca de 820 famílias no Ouro Cola e na Cidade Industrial.
A empresa responsável é a maringaense Triângulo Engenharia de Obras Ltda., que deve iniciar a mobilização das equipes para iniciar o trabalho no mês de agosto. A obra tem investimento de R$ 12,387 milhões, com duração prevista de 18 meses.
Ao todo, serão implantados cerca de 37 quilômetros de tubulações de rede de coleta, coletores e linha de recalque, incluindo travessias subterrâneas nas avenidas Colombo e Paranavaí, além de duas estações elevatórias de esgoto.
Leia também:
- Conta de luz terá bandeira vermelha patamar 2 a partir de agosto
- Maringaense pode integrar time da Cadillac na Fórmula 1 de 2026
- Banda Little B. and the Mojo Brothers lança primeiro single do álbum ‘TROPICADÉLICA’; ouça
O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, afirma que Maringá já está classificada entre os municípios com saneamento universalizado, mas que havia ainda esta região da cidade com desafios topográficos a serem vencidos.
“Esta é uma obra de elevada complexidade que se soma ao nosso esforço em levar o serviço de esgotamento sanitário para todos os cantos do Paraná. Agora teremos 18 meses de grandes movimentações na cidade para implantar novos equipamentos, incluindo duas importantes travessias subterrâneas, para elevar ainda mais os indicadores de qualidade de vida de Maringá”, pontua Bley.
Todo o esgoto coletado no Ouro Cola e Cidade Industrial serão levados para a ETE Mandacaru, localizada na região noroeste, que está, inclusive, neste momento recebendo obras de ampliação.