Vestibular de Inverno da UEM tem menor índice de abstenção em 16 anos
Segundo a Comissão do Vestibular Unificado (CVU), apenas 8% dos inscritos não compareceram neste domingo (13).

O Vestibular de Inverno 2025 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizado neste domingo (13), teve o menor índice de abstenção desde 2009. Dos 9.045 inscritos, apenas 797 não compareceram no dia da prova, um índice de abstenção de apenas 8%, de acordo com a Comissão do Vestibular Unificado (CVU).
A prova foi aplicada em Maringá e outras dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama e Ponta Grossa.
Os candidatos responderam a 50 questões objetivas, no estilo somatória, além de uma redação, do gênero textual Artigo de Opinião, como tema: “A necessidade ou não de regulamentação das redes sociais para proteger crianças e adolescentes dos desafios na internet”.
Leia também:
- UEM promove primeira edição de 2025 da Mostra Integrada de Licenciatura em Teatro
- Inscrições do Fies para o 2º semestre começam nesta segunda (14)
- UEL abre inscrições para concurso com salários de até R$ 17,4 mil
De acordo com a coordenadora da CVU, Márcia Brito, a aplicação da prova transcorreu normalmente. “O processo seletivo foi muito tranquilo. Não tivemos nenhuma intercorrência. O atendimento a todos os candidatos ocorreu da melhor forma possível e o destaque foi o número de ausentes, o mais baixo dos últimos 16 anos.”
As provas e os gabaritos provisórios já foram disponibilizados e podem ser consultados no site da CVU. O gabarito definitivo será publicado no dia 25 de julho e o resultado final do Vestibular de Inverno 2025 estará disponível em 8 de agosto.
Ao todo, 936 vagas estão disponíveis, distribuídas em mais de 70 cursos de graduação em todos os campi da universidade.