GERAL

Conclave que selecionará o novo papa começa em 7 de maio, de acordo com Vaticano

Processo vai ser feito na Capela Sistina.

Conclave que selecionará o novo papa começa em 7 de maio, de acordo com Vaticano
Para a eleição dos últimos dois papas (Bento XVI e Francisco), os conclaves tiveram dois dias de duração. - Foto: Arquivo/Vatican News

O conclave que escolherá o novo papa acontecerá em 7 de maio, segundo informações divulgadas pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (28). A data foi escolhida na manhã de hoje em uma reunião chamada de Congregação Geral, a quinta realizada desde a morte de Francisco, com cerca de 180 cardeais presentes, sendo pouco mais de 100 deles eleitores

De acordo com o comunicado, o conclave vai acontecer na Capela Sistina, que permanecerá fechada para visitantes até que a eleição do novo pontífice seja concluída.

Leia também:

O processo começará depois do fim dos nove dias de luto que seguem o sepultamento de Francisco, realizado no último sábado (26), com a missa “Pro Eligendo Pontifice”, seguida de uma procissão até a Sistina, onde a votação será realizada.

Para a eleição dos últimos dois papas (Bento XVI e Francisco), os conclaves duraram dois dias.

“Não há previsão de conclusão, naturalmente, e entre os próprios cardeais eleitores há aqueles que esperam um Conclave curto, considerando também o Jubileu em andamento, e aqueles que, ao contrário, preveem tempos mais longos para permitir que os cardeais ‘se conheçam melhor’”, informa o Vaticano, em nota.

Maringa.Com