EDUCAÇÃO

Em conquista inédita, UEM alcança nota máxima no Índice Geral de Cursos

No Enade, também divulgado pelo Inep nesta semana, sete cursos da instituição estão entre melhores do país.

Em conquista inédita, UEM alcança nota máxima no Índice Geral de Cursos
Os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Química, classificados em primeiro lugar do Paraná entre universidades públicas e privadas, são os principais destaques do Enade. - Foto: Reprodução

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) alcançou, pela primeira vez, a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) Avaliados. O feito foi apresentado nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2023, que avalia os cursos das instituições de educação superior no Brasil, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

“Alcançar a nota máxima no IGC demonstra a excelência do nosso ensino, a qualidade do nosso corpo docente, a infraestrutura de ponta que oferecemos e o comprometimento com a formação integral dos nossos estudantes”, ressaltou o reitor da UEM, Leandro Vanalli.

Leia também:

Além dessa conquista, sete cursos de graduação da UEM também atingiram a nota máxima 5 no conceito Enade e estão entre os melhores do país: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, engenharias Elétrica, Mecânica, Química e Civil e Medicina.

Os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Química, classificados em primeiro lugar do Paraná entre universidades públicas e privadas, são os principais destaques. Já o curso de Engenharia Civil ficou em segundo lugar no estado, enquanto Biomedicina e Engenharia Mecânica estão em terceiro, dentre todas as instituições paranaenses.

Ainda no Enade, seis cursos estão na faixa de nota 4: Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Produção, Farmácia, Medicina Veterinária e Odontologia.

Maringa.Com, com informações da ASC UEM
Por Vanessa Santa Rosa