Novo comando regional do Corpo de Bombeiros será sediado em Maringá
Lei sancionada pelo Governo do Paraná estabelece criação de novas vagas para promoção de oficiais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) terá dois novos comandos regionais com sedes em Maringá e Ponta Grossa em breve. A iniciativa para a futura implantação dos 4º e 5º Comandos Regionais avançou nesta terça-feira (25) com a sanção da Lei 22.316/2025 pelo governador do estado.
Serão criadas 105 novas vagas para promoção de oficiais e praças na corporação. A regulamentação ainda será feita via decreto estadual.
Atualmente, há comandos apenas em Curitiba, Cascavel e Londrina, e a expectativa é de que, com as novas unidades, haja uma distribuição melhor dos serviços, especialmente aqueles ligados às demandas administrativas.
Leia também:
- Brasil sobe oito posições no ranking mundial da felicidade
- Pessoas em situação de vulnerabilidade poderão emitir e atualizar CNH gratuitamente
- Centros Esportivos de Maringá iniciam inscrições para mais de 20 modalidades
A nova lei, que entra em vigor imediatamente, altera a Lei 21.729/2023, ampliando o efetivo do CBMPR de 5.310 para 5.415 militares estaduais. As vagas criadas deverão ser preenchidas a partir da lei que reestruturou a carreira dos bombeiros militares, e que facilitou o processo de promoção profissional.
Das novas vagas criadas, 66 serão para o preenchimento por agentes pertencentes ao quadro de praças da Corporação e as outras 39 para o quadro de oficiais dos bombeiros militares.