CIDADE

Equipes vão trabalhar em mutirão nos finais de semana

Os bons resultados alcançados no último final de semana motivaram a Secretaria dos Serviços Públicos a repetir nos próximos sábados e domingos o sistema de mutirão para solucionar pontos críticos na malha viária de Maringá.

A iniciativa é uma das primeiras ações adotadas pelo novo secretário Sidnei Telles para atendimento imediato e emergencial aos moradores da área central e dos bairros da cidade.

“A quantidade de problemas, principalmente na malha viária, aumentou muito com as fortes chuvas do mês passado.

Para minimizar a situação, vamos promover mutirões em todos os finais de semana nos locais que requerem maior urgência”, diz Telles.

A execução dos trabalhos é feita a partir de um cronograma de prioridades elaborado pelas divisões de Pavimentação e de Serviços Públicos da secretaria.

O sistema de mutirão envolve equipes da operação tapa-buraco, de poda de árvores, corte de grama, roçada, capina, varrição e pintura de meios-fios.

No final da semana passada, por exemplo, foram restaurados trechos críticos de asfalto no Jardim Alvorada e Bairro Mandacaru, além da retirada de “borrachudos” - acúmulo irregular de massa asfáltica – no ponto de ônibus da Avenida Brasil localizado entre a Praça Souza Naves e a Rua Otávio Periotto.

Na Rua Santos Dumont foi recomposto o asfalto sobre uma valeta de 60 metros de comprimento por três metros de largura, provocada por uma antiga tubulação executada entre a Rua Otávio Periotto e Avenida Laguna.

O mesmo tipo de restauração do asfalto foi feito sobre uma antiga valeta na Avenida Bento Munhoz da Rocha.

Já os trabalhos de manutenção e limpeza foram desenvolvidos nas avenidas Kakogawa, Palmeiras e São Judas Tadeu.

Nesta semana equipes da divisão de Serviços Públicos executam melhorias em toda a extensão da Avenida Cerro Azul – inclusive com poda de árvores para facilitar a visualização dos semáforos – e na Avenida Prudente de Moraes.

Informações: 3261-5511 (Secretaria dos Serviços Públicos)