SAÚDE

Mutirão de combate à dengue será realizado em bairros da região Sul de Maringá neste sábado (13)

Cerca de três mil imóveis serão vistoriados pelos agentes de combate às endemias.

Mutirão de combate à dengue será realizado em bairros da região Sul de Maringá neste sábado (13)
Durante a semana, a Fiscalização Integrada das equipes das secretarias da Saúde e Fazenda notificará os proprietários de imóveis da região em estado de má conservação. - Foto: Fábio Reina/PMM

O mutirão de combate à dengue, realizado pela prefeitura de Maringá semanalmente, acontecerá nos bairros Conjunto Cidade Canção, Conjunto João de Barro I e II, Chácaras Aeroporto, Loteamento Madrid, Jardim Paraíso e Residencial Dolores Duran II, localizados na região Sul da cidade, neste sábado (13).

Cerca de três mil imóveis serão vistoriados pelos agentes de combate às endemias, que também vão orientar a população sobre como eliminar focos de proliferação do mosquito aedes aegypti.

“Na semana passada, realizamos o mutirão em bairros da região Norte e, neste sábado, vamos intensificar as ações na região Sul. É muito importante que as pessoas recebam os nossos agentes e adotem as medidas de prevenção da doença, mantendo quintais limpos e evitando acúmulo de água parada”, explica Karina Rissardo, secretária de Saúde.

Durante a semana, a Fiscalização Integrada das equipes das secretarias da Saúde e Fazenda notificará os proprietários de imóveis da região em estado de má conservação, como lixo e mato alto, para que realizem a limpeza dos locais.

De acordo com a prefeitura, a escolha dos bairros dos mutirões parte de uma avaliação da Secretaria de Saúde sobre a evolução do número de casos em cada região da cidade.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa