Nova onda de calor pode elevar temperaturas a 40°C, no Paraná; confira previsão
Massa de ar quente chega ao estado a partir desta segunda-feira (11). Veja como fica o clima em Maringá.
Uma nova onda de calor chega ao Paraná, a partir desta segunda-feira (11), podendo elevar as temperaturas em até 5°C acima da média em Maringá e região. Outros quatro estados serão afetados de forma mais intensa até o fim de semana.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
O alerta foi emitido pelo Climatempo e, conforme previsão, as maiores temperaturas podem ser registradas no sudoeste do Mato Grosso do Sul, no oeste da região Sul e no oeste de São Paulo.
- Calor excessivo pode alterar metabolismo do corpo; entenda
- Saiba como cuidar da saúde em dias de altas temperaturas
A origem da nova onda de calor é uma massa de ar quente que ganhou força entre o Paraguai e o norte da Argentina. Combinado a uma área de alta pressão, as altas temperaturas devem se manter sobre a região por uma sequência de dias, pois o sistema dificulta a formação de nuvens carregadas e mantém o ar seco e em gradual aquecimento.
Máxima de 39°C em Maringá
Em Maringá, de acordo com previsão do Climatempo, a onda de calor deve deixar as temperaturas máximas entre 35°C e 39°C durante os próximos dias. A semana se mantém predominantemente com sol entre nuvens, mas há 20% de chance de chuva no sábado (16) e domingo (17).