Tempestade causa estragos e deixa cerca de 3 mil imóveis sem energia em Maringá
Confira o levantamento da Defesa Civil com dados das quedas de árvores, destelhamentos e vias interditadas na cidade.
De acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil, o temporal que atingiu Maringá nesta quarta-feira (4) causou estragos com a queda de árvores em imóveis, postes, vias e veículos. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou que a cidade recebeu 20mm de chuva em um curto intervalo de tempo com ventos em uma velocidade de cerca de 60 km/h,
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Ao todo, 15 árvores caíram e, na manhã desta quinta-feira (5), 3 mil residências seguem sem energia. Do total de árvores caídas, quatro delas atingiram residências. Além disso, uma árvore caiu sobre motocicletas e outra sobre veículos. As demais árvores bloquearam vias públicas.
Uma das avenidas afetadas foi a que liga Sarandi a Maringá, no Jardim Hortência, exigindo que os motoristas busquem rotas alternativas para evitar transtornos no trânsito.
Outra consequência do temporal é a falta de energia elétrica. De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), no auge do temporal foram mais de 7 mil imóveis afetados com a interrupção no fornecimento de luz. As equipes da empresa trabalham para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível.