CIDADE

No Dia Nacional do Escritor, Prefeitura ‘esquece livros’ em diversos espaços públicos de Maringá

Ação da Secretaria de Cultura tem como objetivo incentivar a leitura.

No Dia Nacional do Escritor, Prefeitura ‘esquece livros’ em diversos espaços públicos de Maringá
A ação começou às 10h e, dentro de cada livro, há um informativo sobre como se cadastrar nas bibliotecas municipais. - Foto: Divulgação/PMM

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semuc), realiza o projeto ‘Esqueça um livro e espalhe conhecimento’ nesta terça-feira (25) , ′Dia Nacional do Escritor′. A previsão é que 300 obras sejam deixadas em parques, praças, pontos de ônibus e outros locais para serem entregues à população. Os livros estão na região das seis bibliotecas municipais e no distrito de Floriano.

O secretário de Cultura, Victor Simião, destaca que o objetivo é divulgar a rede municipal de bibliotecas e promover o acesso à leitura. A ação começou às 10h e, dentro de cada livro, há um informativo sobre como se cadastrar nas bibliotecas municipais.

“Maringá é referência na literatura, com autores premiados e presença forte de clubes de leitura. Temos seis bibliotecas municipais que reúnem 140 mil volumes à disposição para empréstimo. Uma ação como essa é para estimular, ainda mais, a leitura e a frequência em nossos espaços”, diz Victor Simião.

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa