EMPREGO

Esqueceu a senha? Saiba como recuperar o acesso à sua conta do Maringa.Com

Tutorial bem #Explicadinho apresenta o passo a passo de como recuperar sua senha de acesso às seções de Empregos ou Classificados.

Esqueceu a senha? Saiba como recuperar o acesso à sua conta do Maringa.Com
Recuperar a senha é um processo simples que pode ser realizado com o uso do e-mail cadastrado ou telefone celular. - Foto: Ilustrativo

É muito comum que, com a quantidade de contas e senhas que possuímos em cada cadastro online, incluindo as das seções de Empregos ou Classificados do Maringa.Com, algumas se percam em nossa memória impossibilitando o acesso. Felizmente, recuperar a senha dessas contas é um processo simples que pode ser realizado com o uso do e-mail ou telefone celular. Confira o tutorial completo a seguir.

Ao logar nas seções de Empregos ou Classificados do Maringa.Com, clique em “Esqueceu sua senha?” e informe seu e-mail cadastrado na conta. Em seguida, escolha se prefere receber o código de confirmação de identidade pelo e-mail ou telefone celular cadastrado.

Em poucos minutos um código de cinco dígitos será enviado e o usuário deve informá-lo no campo que aparecerá em sua tela no site do Maringa.Com. Vale destacar que esse código não é sua nova senha e sim um mecanismo de segurança para confirmar sua identidade.

Caso o usuário não tenha mais o acesso ao e-mail que usou para se cadastrar no Maringa.Com, ele deve entrar em contato com a equipe do site informando nome completo, seu novo e-mail, CPF, número de celular, data de nascimento, endereço com CEP e explicar a situação no campo “Mensagem”.

Após apresentar o código de segurança o usuário pode, enfim, criar uma nova senha de acesso ao seu cadastro no site. É obrigatório que possua no mínimo oito caracteres, sendo pelo menos uma letra maiúscula, um número e um caractere especial (símbolos gráficos, matemáticos, sinais de pontuação, acentuação e espaço).

Ainda com dúvidas? Confira o passo a passo em vídeo bem #Explicadinho:

“Esqueci minha senha” é o quarto vídeo tutorial da série #Explicadinho do Maringa.Com, que também apresenta tutoriais de outras dúvidas recorrentes como “Como ficar bem na foto do currículo”, “Como preencher um bom currículo”, entre outros. Todos os vídeos da série já estão disponíveis no canal do Maringa.Com no YouTube e serão postados também no Instagram.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento